A segurança nas escolas municipais de Santa Cruz do Sul será reforçada com a promulgação da lei que autoriza a permanência de servidores da Guarda Municipal nas unidades de ensino. A medida, aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores no dia 18 de agosto, é um marco para a proteção da comunidade escolar e foi oficialmente sancionada pelo Prefeito Sérgio Moraes, nesta sexta-feira, 5.
De autoria do vereador Luizinho Ruas (PSB), a nova legislação visa garantir a segurança, a integridade física e o bem-estar de alunos, professores, servidores e demais membros da comunidade escolar. A iniciativa responde a uma demanda crescente por ambientes educacionais mais seguros e acolhedores.
LEIA TAMBÉM: Audiência pública vai debater repasses a atingidos pelas enchentes em Santa Cruz e região
Publicidade
O vereador Luizinho Ruas, autor da proposta, enfatiza o impacto positivo da lei. “O ambiente escolar ficará mais seguro. Este é um projeto muito importante para o bom desenvolvimento das nossas crianças, além de entregar às famílias a sensação de zelo e proteção”, salienta.
Ele complementa que a presença da Guarda Municipal nas escolas, de maneira preventiva e colaborativa, “é uma medida que contribui significativamente para a cultura de paz e para a convivência harmoniosa no ambiente educacional”. Ruas destaca que esta é uma proposta que vem ao encontro da comunidade de Santa Cruz do Sul, que demonstra apoio à medida, entendendo que a segurança de crianças e adolescentes deve ser prioridade absoluta.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!