Uma das mais tradicionais equipes do Nordeste, o Náutico caminha a passos largos rumo a Série C. Na noite desta sexta-feira, 30, o Timbu conheceu a nona derrota em 11 jogos no Campeonato Brasileiro Série B. O algoz da vez foi o CRB, que venceu por 1 a 0, na Arena Pernambuco, gol do artilheiro Zé Carlos.
Com apenas dois pontos de 33 disputados na Série B, o Náutico segue afundado na lanterna. A distância para o Boa Esporte, primeira equipe fora do Z-4, é de assombrosos dez pontos. Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, o técnico Beto Campos não vem conseguindo recuperar a equipe desde que assumiu o cargo: são quatro derrotas em quatro jogos.
Por outro lado, o CRB deu um salto na tabela e alcançou provisoriamente a quinta colocação, com 16 pontos, a um do G-4. Também nesta sexta, Paysandu e Luverdense empataram em 1 a 1, em Belém, e seguem estagnados na competição. O Papão é o 14º, com 13 pontos, enquanto a equipe do Mato Grosso soma 12 e é o 18º.
Publicidade
Já o Vila Nova perdeu a chance de encostar no líder Juventude. Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Criciúma e chegou a 19 pontos, na terceira posição. Contudo, pode deixar o G-4 em caso de vitórias de Inter e América-MG. O Tigre está em oitavo, com 15 pontos.
Publicidade