Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Correspondência indesejada

Serpente enviada por Sedex é apreendida em Passo Fundo

Um fato curioso mobilizou os Correios e o Ibama na manhã desta sexta-feira, 16, em Passo Fundo. Uma serpente foi encontrada em uma correspondência vinda do Espírito Santo via Sedex, e tinha como destino o município de Tapera, na região Norte do estado. A presença do animal foi constatada na central de distribuição do Centro de Triagem dos Correios, onde as encomendas são submetidas a exames de raio-x.

Segundo o Correio do Povo, o chefe do Ibama em Passo Fundo, Flabeano Castro, informou que o animal, da espécie Periquitamboia, tem origem do Norte da Amazônia. A serpente, de porte médio, foi recolhida e encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) para realização de exames. Assim que tiver alta, o réptil será encaminhado para um criadouro e, posteriormente, ser levado de volta para seu habitat natural.

Identificados na embalagem do Sedex, o remetente e o destinatário serão denunciados ao Ministério Público Federal e irão responder por tráfico de animal silvestre. A multa prevista para o crime é de R$ 5 mil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.