O Ministério Público de Santa Cruz do Sul recebeu dossiê, que resultou na abertura de procedimento de investigação sobre um possível caso de improbidade administrativa. O documento mostra o uso, apontado como de interesse particular, de veículo da Prefeitura por um servidor da Secretaria Municipal de Turismo.
O denunciante, que teve o nome mantido em sigilo, encaminhou fotografias que evidenciam o teor do dossiê. O material mostra o possível desvio de finalidade entre os dias 11 e 23 de abril deste ano. Depois disso, outras ocasiões foram percebidas, com registros do servidor em sua residência e em um estabelecimento comercial no Bairro Faxinal, entre 11h40 e 13h15.
LEIA TAMBÉM: Condições da BR-471 voltam a causar problemas; entenda
Publicidade
Houve acompanhamento do trajeto, entre a Secretaria do Turismo e a casa do homem e depois até o estabelecimento comercial nas proximidades do Presídio Regional. O automóvel utilizado teria sido, inicialmente, uma camionete Renault Duster Oroch, placas SEY-5173.
O denunciante aponta que o uso do veículo público para deslocamento à residência e ao comércio representaria desvio de finalidade, o que pode caracterizar ato de improbidade administrativa. A questão ficou sob responsabilidade da promotora Vanessa Saldanha de Vargas, que substitui o promotor Érico Barin na 2ª Promotoria de Justiça Especializada. O assunto está em sigilo.
O Município ainda não foi notificado sobre a situação. A Gazeta do Sul buscou mais informações com a assessoria da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição não havia obtido retorno. O espaço segue aberto.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade