Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul retomam, nesta quarta-feira, 6 de abril, as paralisações que estão sendo realizadas em todo o estado. O dia da semana é padrão e seguem até o dia 29 deste mesmo mês, quando uma nova assembleia geral vai ocorrer com o indicativo de greve. Em Porto Alegre, a concentração ocorre às 14 horas, em frente ao prédio do MPRS, na rua Andrade Neves, 106.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do MPRS (SIMPE-RS), Alberto Ledur, a expectativa é que a mobilização seja muito mais forte, em comparação com as três últimas. O objetivo é sensibilizar a administração da instituição para que dê outro tratamento às reivindicações dos trabalhadores. Segundo Ledur, deste setembro de 2015, a luta está focada em aprovar a proposta de reajuste de 8,13%, previsto no orçamento do ano passado do órgão.
Entre os itens que estão sendo reivindicados pelos trabalhadores estão o auxílio-refeição digno e não discriminatório, plano de carreira, redução da jornada de trabalho, reposição salarial, regulamentação da data-base, fim dos plantões não remunerados, entre outros itens.
Publicidade