Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Servidores municipais de Rio Pardo receberão aumento salarial de 12,09%

O Prefeito Municipal de Rio Pardo Fernando Schwanke, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores na segunda-feira passada, projeto de lei que define o índice de revisão anual salarial dos servidores do Poder Executivo Municipal e o aumento do vale alimentação. O índice inflacionário adotado para a revisão salarial anual foi o do apurado pelo IGPM-FGV dos últimos doze meses anteriores a data prevista para a referida revisão. O aumento de 12,09% será concedido em três vezes, sendo 5,09% a partir de abril, 3,50% a partir de agosto e 3,50% a partir de dezembro.

Segundo o Secretário Municipal da Administração, Jorge Castilhos, “a revisão salarial efetivada no período de 2013 a 2016, período da atual gestão, é de 33,35%, enquanto o índice geral de preços de mercado (IGP-M) totaliza no mesmo período em 26,54% e o índice nacional de preços ao consumidor (INPC) é de 30,46%, demonstrando o compromisso da gestão municipal com seu quadro de servidores”.

A política de revisão salarial implementada pelo governo do prefeito Fernando Schwanke, não está gerando perdas reais no salário dos servidores municipais, e sim ganhos, pois todos os reajustes sempre foram dados de acordo com índices inflacionários, e ainda garantiram aumento real.  Levando-se em conta o INPC do período da gestão, o ganho real foi de 2,89% e pelo IGPM-FGV de 6,81%.

Publicidade

Segundo o prefeito, “em um período de extrema turbulência no cenário econômico e social do Brasil, onde os índices oficiais de desemprego não param de subir e de clara recessão econômica, que acarreta a diminuição dos impostos que mantém a máquina pública e os respectivos salários dos servidores, o aumento concedido no período deste governo, que garante os índices inflacionários e ainda ganho real, demonstra o respeito e clara valorização do funcionalismo municipal”.

Também foi enviado projeto de lei que reajusta o vale alimentação dos funcionários municipais em 32% no período dos últimos 12 meses. O Vale passará de atuais R$130,00 para R$172,00, dobrando seu valor no período da atual gestão.  No período 2013-2016, levando-se em conta o índice geral de preços de mercado (IGP-M), que totaliza 26,54% e o índice nacional de preços ao consumidor (INPC) de 30,46%, o atual governo garantiu um aumento real no vale Alimentação de 69,54% em relação ao INPC e de 73,46% em relação ao IGPM-FGV.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, “tais aumentos só foram possíveis serem concedidos em função da política de austeridade fiscal adotada pelo governo municipal desde o início da gestão, priorizando áreas essenciais, otimizando recursos e diminuindo despesas”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.