No dia 15 de junho, a partir das 14 horas, ocorre o 1º Encontro Municipal de Conscientização da Violência Contra as Pessoas Idosas, em Santa Cruz do Sul. O evento é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura, Conselho Municipal do Idoso, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Unimed. O objetivo é discutir formas de prevenção e cuidado com os cidadãos mais velhos.
A programação inicia-se com a recepção dos grupos no Memorial da Unisc (Avenida Independência, 2293) pelos artistas Iris Kumm, Renato Goerch e Djonatan Paulus. Às 14h30, autoridades locais farão a abertura oficial e, na sequência, haverá bate-papo sobre o tema com a promotora Cautice Ribas Bain, Iraci Luisa Paulus, representante do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Aerosa, professora da Unisc e a médica geriatra da Unimed, Mariana Tocchetto Pritsch. Às 15 horas, abre-se o microfone para perguntas e, às 16 horas, está agendado momento de integração entre os participantes.
LEIA TAMBÉM: Grupo Maturidade Ativa doa chocolates para crianças da EMEI Esmeralda
Publicidade
O projeto Maturidade Ativa do Sesc/RS, do qual a ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa faz parte, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.
Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Publicidade