A Rede Sesc/RS de Educação promoverá neste sábado, 25, a 1ª Mostra de Iniciação Científica, com participação de 37 municípios, incluindo Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Com o tema Território de saberes: conhecendo o mundo a partir do nosso lugar, a iniciativa busca divulgar mais de 200 projetos e produções das escolas da instituição no Estado.
As atividades ocorrerão de forma simultânea envolvendo unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc. O objetivo, segundo a gerente de Educação do Sesc Regina Tatsch, é incentivar a pesquisa científica desde os primeiros anos, estimulando o protagonismo e a curiosidade dos alunos.
LEIA TAMBÉM: Nova unidade do Complexo Educacional Sesi em Santa Cruz vai atender mais de mil alunos
Publicidade
“Buscamos proporcionar um espaço de troca de experiências e saberes entre alunos, professores e comunidade, valorizando as produções científicas realizadas nas Unidades”, resume.
Durante o evento, que é aberto à comunidade, os participantes apresentarão projetos educacionais, mostrando o percurso de suas investigações, processos, descobertas e reflexões. Os detalhes sobre os horários de visitação podem ser obtidos nas redes sociais do Sesc de cada localidade.
LEIA TAMBÉM: Jovens lideranças fazem palestra em favor da causa ambiental em Santa Cruz
Publicidade
O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, frisa que a Mostra é um marco na consolidação de práticas educativas para o desenvolvimento integral dos estudantes, reforçando o papel da escola como espaço de produção de conhecimento.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade