Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Vereadores

Sessão especial debate estacionamento na Imigrante

Uma proposição do vereador do PT, Marcel Knak, levou dezenas de pessoas à Camara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 9, para debater o estacionamento na Avenida do Imigrante. Desde 2007, uma ação civil judicial determinou que no período entre 22 horas e 6 horas não seja permitido o estacionamento no local. A motivação da medida foi oriunda de anos muitos anos de reclamação dos moradores pela falta de segurança e o barulho.

Durante a audiência, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alexander Knak, disse que a sua pasta está cumprindo uma ordem judicial e que, a partir de sua revogação ou mudança, irá acatar. A comunidade presente também se manifestou e comentou a respeito da reabertura do estacionamento. A empresária Luci Jardim destaca que elaborou um abaixo-assinado pedindo a reabertura do estacionamento no referido horário. “Temos negócios que estão sendo prejudicados. Minha empresa não tem horário para fechar e isso prejudica muito”, observou. O empresário Claudio Cariboni ressalta que o prefeito Telmo Kirst deveria tomar uma rédea sobre o assunto e buscar uma solução.

Morador há mais de 30 anos no local, Rômulo Augusto Menegaz, disse que a anarquia rolava solta na Imigrantes antes do fechamento do seu estacionamento. “O lado dos moradores foi resolvido. É preciso arrumar uma alterativa para que os comerciantes não sejam prejudicados”, citou.

Publicidade

Tanto o major Fábio Azevedo quanto o vereador Alberto Heck declararam que é preciso encontrar uma solução. Heck sugeriu que poderiam ser adotadas outras medidas, como policiamento ostensivo, a instalação de câmaras de monitoramento e uma guarita da Brigada Militar. O vereador Edmar Hermany (PP) destacou que os prefeitos estão sofrendo causas judiciais por conta de responsabilidade de fatos que ocorreram na Imigrantes. “É preciso ter cuidado e precisamos encontrar uma solução, nisso somos parceiros”, observou.

O autor da sessão especial, vereador Marcel Knak (PT), disse que na ação judicial emitida pelo Ministério Público não tem nenhum impedimento quanto à proibição de estacionamento na Imigrante, mas sim, na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Galvão Costa e Sete de Setembro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.