Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Superstição

Sexta-feira 13: simpatias para espantar o azar e más energias

Há quem não goste da sexta-feira 13 e existe os que não dão a mínima para a coincidência. Por via das dúvidas não custa apelar para alguma simpatia para afastar as más energias e espantar o azar.

Veja algumas dicas para este 13 de março:

PROTEÇÃO NUNCA É DEMAIS
Mantenha sempre no bolso ou na bolsa cristais que absorvem a energia negativa – quartzo branco, turmalina negra ou ônix. Outra dica é carregar junto ao corpo um crucifixo, ou somente uma imagem de algum santo que você acredita que pode proteger. Isso vale para símbolos também, como as fitinhas do Senhor do Bonfim.

Publicidade

ACABE COM O AZAR
Nesta sexta-feira, 13, pegue dois galhos de pinhão-roxo, fita branca e terra para enterrar. Amarre os galhos em forma de cruz com a fita branca e enterre no quintal ou em um vaso fora de casa. Para completar, defume a casa com defumador de sete ervas. Quando sair do local, faça o sinal-da-cruz e carregue três dentes de alho consigo. Só jogue fora quando secarem.

AFASTE A MÁ SORTE
Você vai precisar de um defumador abre caminhos, acenda e passe a fumaça sobre o corpo. Mentalize coisas positivas, quando ele terminar, sopre as cinzas ao vento entoando: “sai azar, afaste-se de mim. De hoje em diante, meu azar chegou ao fim.” Após acenda uma vela branca sobre um pires branco e fale em voz alta: “os que esperam no Senhor renovarão suas forças.” Quando a vela queimar, jogue os restos no lixo. Lave o pires e siga usando normalmente.

MESA DE TRABALHO
A mesa de trabalho também merece uma proteção especial. Tenha na mesa ou na sua sala um vaso de pimenteira. Coloque sobre o móvel peças espelhadas ou um baguá espelhado para espantar as más energias. É bom também ter uma cópia do Salmo 91 e também pedras e cristais que absorvem a energia negativa, já citados acima.

Publicidade

CORTE O MAL PELA RAIZ
Ainda no ambiente de trabalho ou em casa mesmo, coloque próximo à entrada ou ao lado de sua mesa um vaso de espada de São Jorge ou lança de Ogum. Imagens de São Jorge, o Guerreiro ou Ogum, do arcanjo Miguel e/ou Gabriel, da divindade indiana Shiva, também valem.

LEIA MAIS: Sexta-feira 13: apesar da fama, nem tudo quer dizer má sorte

DINHEIRO
Anote aí: três folhas de louro, sete cravos-da-índia, um punhado de noz-moscada e um pedaço de canela em pau. Coloque tudo em uma panela. Despeje um litro de água filtrada e leve ao fogo por três minutos. Espere amornar, acrescente uma colher de chá de mel e misture bem. Após este procedimento, coe, acrescente um pouco mais de água no preparado e despeje sobre seu corpo logo depois do banho normal.

Publicidade

EMPREGO
Para ir bem no emprego ou até arrumar um, hoje pode ser um bom dia. Na sexta-feira, 13, pegue três galhos de arruda e três moedas antigas. Vá até uma igreja, assista a uma missa inteira e depois deposite tudo no altar de algum santo de devoção pedindo ajuda para alcançar o objetivo.

ENERGIAS POSITIVAS
Você precisa de uma maçã vermelha, um pedaço de papel, mel e fita branca. Corte a fruta ao meio e retire o miolo. No papel escreva – paz, harmonia e felicidade – em letras maiúsculas. Coloque em uma metade da maçã, na outra parte coloque mel. Junte as duas partes e amarre a fita enquanto reza um Pai Nosso. Largue em um jardim florido.

ABENÇOE OS AMBIENTES
Faça jus ao ditado “diabo foge da cruz” e proteja a casa colocando sobre a porta de entrada, na frente da porta ou na frente de casa a imagem de uma divindade. A figura pode ser um Deus/Deusa, de Santo/Santa, um Orixá, um Arcanjo ou uma Cruz, independente da religião.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.