Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Incentivo à Educação

Sicredi e Prefeitura firmam acordo para implementação de programas sociais e educacionais

Formalização da parceria tem por objetivo implementar programas educacionais

A Sicredi Vale do Rio Pardo e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul assinaram na manhã de quarta-feira o acordo para a implementação dos programas sociais e educacionais Cooperação Na Ponta do Lápis e Cooperativas Escolares nas escolas ligadas à Secretaria Municipal de Educação. “Nosso papel não é ser protagonista na educação, mas ser apoiadora e parceira. Está na nossa essência, enquanto cooperativa, investir em educação e formação”, salientou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

O presidente disse que o objetivo é intensificar ainda mais as atividades no âmbito social dentro das escolas, visto que os programas da instituição tocam muito a comunidade escolar. “Nosso desafio era implementar nossos programas em Santa Cruz do Sul, sede da cooperativa. Somos muito gratos pela abertura para estabelecer essa parceria”, declarou Petry.

Como representante da prefeita Helena Hermany, o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, falou sobre a importância da parceria para os educandários, que são os protagonistas.  “A escola é fundamental para ter uma sociedade e um mundo melhor. As parcerias são muito importantes. Nós temos que trabalhar juntos”, ressaltou.

Na ocasião da assinatura, estavam representantes da 1ª Cooperativa Escolar da rede municipal de Santa Cruz do Sul, Paredão dos Sonhos; da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Felipe Becker, do distrito de Alto Paredão; a presidente Jamille Taiane Graff e o vice Henrique Martins Rodrigues; a professora orientadora do grupo, Delani Grasel; a diretora da Emef Felipe Becker, Janete Grasel, e a vice Carla Maria Horbach; e o supervisor Pedro Gobi.

Além do presidente da Sicredi Vale, o evento foi prestigiado pelo vice Pedro Thessing, pelos diretores Daniele Mann e Márcio Algayer, e pela equipe dos Programas Sociais da Cooperativa: o coordenador Marco Antonio da Rocha e as analistas Glaucia Cabral Moraes e Tatiane Becker.

SAIBA MAIS:

Programa Cooperação Na Ponta do Lápis – Ensino Fundamental/Anos Iniciais

Tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável e para uma sociedade mais próspera, com ações que interligam estratégias pedagógicas – Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – com a educação financeira dentro da realidade de cada comunidade escolar.

Programa Cooperativas Escolares – Ensino Fundamental/Anos Finais

Tem como proposta ampliar as oportunidades de aprendizado dos estudantes, vivenciando práticas pedagógicas dos princípios e valores do cooperativismo na comunidade escolar. A ideia é incentivar a formação de lideranças, educação financeira, empreendedorismo social, assim como a inclusão e a cidadania. 

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.