Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EMPREGO S.A.

Sine Vera Cruz

A agência FGTAS/Sine de Vera Cruz está com oito vagas em aberto. As oportunidades são para estoquista, vidraceiro, cozinheira, técnico em enfermagem, cuidador de idosos, auxiliar de produção, motorista de carreta com toco com baú e auxiliar de manutenção predial.

Safra do tabaco
Safreiros de Vera Cruz podem retirar fichas para as empresas Souza Cruz e Premium Tabacos na agência FGTAS/Sine de Vera Cruz, que fica na Rua Ipiranga, 648. O telefone para informações é o 3718 4040.

Seis vagas
A agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul está com seis vagas em aberto. A seleção é para contratação de três auxiliares de logística, um coordenador de obras na construção civil e dois serralheiros. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as entrevistas não estão sendo realizadas no Sine, que encaminha os profissionais diretamente às empresas contratantes.

Para quem perdeu o emprego…
A coluna ouviu a psicóloga Fátima Gehlen, especialista em carreiras. Ela explicou que é preciso avaliar onde estão os seus talentos, conhecimentos e experiências profissionais e perceber onde estas habilidades estão sendo necessárias no mercado de trabalho, pois as circunstâncias mudaram. Entender onde estão os talentos para encontrar o lugar certo para um recomeço, no próximo ano. É preciso ter foco para reencontrar um emprego a partir de agora.

Quem está fora do mercado também pode aproveitar o tempo ocioso com os cursos online, para formação a distância, de graça. A internet está cheia de oportunidades de cursos de qualificação.

Já para quem quer mudar
Fátima disse à Emprego S/A que o primeiro passo em uma transição de carreira é fazer uma reflexão para ver se o mercado está propício a uma mudança. O momento – de pandemia – exige uma reavaliação do seu trabalho. É preciso encontrar aspectos positivos e de desenvolvimento no emprego atual. Feita esta análise e o profissional ainda entender que não dá mais para continuar, é preciso pesquisar quem as empresas estão contratando e verificar se o perfil profissional se encaixa nas oportunidades. Importante: o profissional do futuro é aquele que é responsável. Mais do que um trabalhador motivado, as empresas querem um profissional responsável com seu trabalho. 

LEIA TODAS AS COLUNAS DE RODRIGO NASCIMENTO

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.