A prefeitura de Sinimbu desencadeou a busca por medidas para a contenção de despesas públicas. Uma reunião no Centro Administrativo, entre o prefeito Clairton Wegmann, junto com o secretariado discutiu ações neste sentido e segundo Wegmann, as medidas são necessárias para que o município consiga honrar com seus compromissos, frente ao cenário de incertezas que está se desenhando neste segundo semestre.
Uma das primeiras medidas são o corte de horas extras e também de diárias para cursos e eventos. Outras serão adotadas, a partir de um estudo que cada secretário está fazendo de suas respectivas pastas. “Nosso município também está sofrendo com a falta de recursos, em especial, no atraso de repasses na área da Saúde, para o custeio do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e também da queda da transferência do Fundo de Participação dos Municípios, que apenas neste mês teve uma redução de R$ 250 mil”, destacou o prefeito Clairton Wegmann.
Uma das metas é poupar recursos, por exemplo, para conseguir cumprir com o pagamento do piso aos professores da rede municipal de ensino. Um encontro entre a administração municipal e representantes da categoria está agendado para o próximo dia 21, quando o assunto estará em pauta.
Publicidade