Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Radical

Skatista de Santa Cruz, Gabriel Jr. ganha prêmio por vídeo no QIX Contest 2014

O skatista Gabriel Kwiatkowski Júnior, de Santa Cruz do Sul, foi a São Paulo receber um importante prêmio do maior campeonato de vídeos de skate do Brasil, o QIX Contest 2014. Em dezembro, ele disputou com outros 15 atletas brasileiros a final dessa competição, que durou grande parte do ano. Gabriel não venceu os principais prêmios em disputa, mas recebeu dos jurados o reconhecimento do seu talento, ficando com o troféu de Melhor Linha.

O QIX teve início em abril de 2014 e se estendeu durante todo o ano. Entre centenas de competidores, Gabriel Júnior foi se destacando e ficou entre os 16 finalistas. As votações que escolhiam o melhor vídeo e a melhor manobra (best trick) eram feitas pelo público no site da competição. Infelizmente, o santa-cruzense não conseguiu superar outros importantes nomes do skate brasileiro e ficou sem títulos nessas categorias. Porém, foi surpreendido por um terceiro prêmio. “Paralelamente às duas premiações principais, o QIX também premia a Melhor Linha e a melhor edição de vídeos. Todos os finalistas estavam sendo julgados nesses quesitos por uma comissão de atletas profissionais”, conta Gabriel.

Essas duas premiações paralelas não envolviam votação, e sim critérios técnicos dos profissionais da marca patrocinadora do evento. “Fui escolhido com a Melhor Linha, que consiste na melhor sequência de manobras em um único vídeo”, explica o vencedor. Cada vídeo da competição precisa ter no mínimo uma manobra. Quando o skatista executa mais de uma, dando continuidade, já passa a ser uma linha. “Isso torna muito mais difícil, pois é preciso acertar várias manobras na sequência sem errar”, frisa o santa-cruzense.

Publicidade

Com isso, Gabriel recebeu um prêmio de R$ 2 mil. “Fui até São Paulo para a premiação junto com os demais vencedores. Foi algo muito bom para a minha carreira profissional, que cada vez ganha mais espaço na cena do skate brasileiro”, comemora. Apesar de não ter ficado com os principais prêmios, o santa-cruzense agradece a todos que o ajudaram e diz que encerrou seu ano em grande estilo. “Espero, em 2015, dar continuidade ao meu trabalho. Tenho muitos planos e, para ter mais conquistas, me dedicarei ainda mais e darei sempre o meu melhor.”

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.