O tempo para corrigir erros terminou para o Avenida. Chegou o momento de reagir no Gauchão, apesar da tarefa não ser nada fácil. Em busca da primeira vitória, o Periquito encara o Lajeadense nesta quarta-feira, 11, às 20h30, na Arena Alviazul, em Lajeado, pela quarta rodada. O time alviverde acumula três derrotas e ocupa a lanterna do campeonato, sem nenhum ponto. Além do clássico regional, a equipe santa-cruzense terá outro desafio fora de casa no sábado de Carnaval, quando enfrentará o Cruzeiro, no Estádio Vieirão, em Gravataí, às 18 horas.
No último treino, ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, o técnico Tonho Gil não indicou os titulares, a exemplo da partida contra o Grêmio, e orientou apenas um rachão. A camisa 1 segue com Alexandre Villa. Apesar da derrota de 3 a 1 para o Tricolor, no domingo passado, ele teve boa atuação. Na zaga, mesmo com Léo Korte retornando de suspensão, Sérgio Rafael deve atuar ao lado de Vítor Hugo. No meio-campo, a tendência é que a dupla de volantes seja Jonata Escobar e Wellington, com Márcio Tinga e Miro Bahia completando o setor. Recuperado de lesão muscular, Giba atua com Paulinho Simionatto no ataque.
Segundo Tonho, o grupo precisa trabalhar o aspecto emocional como forma de uma recuperação imediata para deixar a zona de rebaixamento. “O Lajeadense é entrosado, time difícil de enfrentar. Mas vamos jogar à noite, o desgaste é menor. Evoluímos em relação ao último jogo”, observa ele, acrescentando a necessidade de sair na frente do placar para ter mais tranquilidade. “Estamos sempre correndo atrás. Temos que fazer com que a gente não sofra tanto como vem sofrendo”, completou o comandante.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015
LAJEADENSE x AVENIDA
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
LAJEADENSE: Luiz Müller; Thiago, Leandro Camili, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava e Paulo Josué; Michel e Gilmar
Técnico: Luiz Carlos Winck
Publicidade
AVENIDA: Alexandre Villa; Jackson, Sérgio Rafael, Vítor Hugo e Paulinho Araújo; Jonata Escobar, Wellington, Márcio Tinga e Miro Bahia; Paulinho Simionatto e Giba
Técnico: Tonho Gil