A discussão que tramita dentro do PSDB em Santa Cruz do Sul é sobre a permanência ou não no governo de Telmo Kirst. Há uma ala que deseja permanecer no governo, e há outra que quer sair. O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Alceu Crestani (PSDB), disse à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 27, que essa questão será discutida dentro da comissão provisória do partido.
“Junto aos pré-candidatos a vereadores da próxima eleição, iremos discutir esta questão. A partir daí, será decidido. Se a comissão decidir ficar e apoiar o atual prefeito, eu estou junto também. Mas, se a comissão sair, eu sou partidário, e vou acompanhar os rumos que iremos tomar junto à comissão do partido”, destacou Crestani.
Na sessão da Câmara dos Vereadores desta segunda-feira, 23, o presidente do Legislativo falou sobre situações que precisavam de mais atenção de Telmo Kirst. Ele reitera, porém, que não proferiu críticas ao chefe do Executivo, apenas cobranças necessárias.
Publicidade
“Não estou contra o prefeito. Ele está fazendo um grande trabalho, sério e dedicado. Essas cobranças que eu fiz eram de coisas que já estavam para acontecer, segundo o prefeito. Hoje, inclusive, inicia uma obra de uma vila dessas que eu reivindiquei. Nós somos representantes de toda uma comunidade, temos que fazer as cobranças”, disse o vereador.
Novo prédio
O Legislativo de Santa Cruz do Sul já está pagando o aluguel do novo prédio que sediará a Câmara dos Vereadores. No entanto, a mudança está prevista apenas para o final de junho ou início de julho. Segundo Crestani, a parte do plenário está praticamente completa, com mesas e cadeiras a postos.
Publicidade
“O que falta é a parte da comunicação, já que o prédio tem três andares. A ventilação, com os ares condicionados, também não está pronta. As licitações demoram muito até serem completadas. Isso porque, quando uma empresa ganha, outra entra com recurso e temos que retornar ao início”, explicou o chefe do Legislativo.