Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Startups da Itunisc estão entre as vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025

As startups da Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), Armazém.LZ e Protege Química, estão entre as vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025, iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. A Armazém.LZ ficou em primeiro lugar na Categoria Microempreendedora Individual (MEI). Já a Protege Química ficou em primeiro lugar na Categoria Ciência e Tecnologia. A celebração das conquistas das empreendedoras gaúchas acontecerá durante a Feira do Empreendedor, no próximo dia 3 de outubro, em um momento especial de entrega dos troféus. 

Criado por Betina Bender, o Armazém.LZ é uma startup focada em produtos menos tóxicos para as pessoas e na redução de impactos ambientais. O objetivo é oferecer produtos de autocuidado, maquiagens e itens para o lar que sejam seguros, livres de ingredientes tóxicos e embalagens sustentáveis. Atualmente, a startup disponibiliza mais de 300 produtos de cerca de 35 fornecedores selecionados criteriosamente. 

LEIA TAMBÉM: Estudante do Senac Santa Cruz ganha medalha de ouro no Rio de Janeiro em competição de confeitaria

Publicidade

“Esta premiação é um reconhecimento que estamos no caminho, pois são muitas as dificuldades em abrir uma empresa que pensa fora da caixa. Produtos que promovem a saúde e cuidam do planeta ainda não são amplamente utilizados, mesmo com tantos benefícios comprovados. É extremamente gratificante poder ajudar as pessoas com produtos com mais naturalidade sabendo que isto é promover a prevenção de sua saúde. O trabalho é lento e constante, exige conscientização dos clientes, mas é maravilhoso”, diz a proprietária do Armazém.LZ, Betina Bender. 

Já a Protege Química desenvolve um creme protetor especialmente para os fumicultores, pensando em oferecer mais segurança e qualidade de vida no trabalho diário. A fórmula inovadora cria uma barreira eficaz e invisível, impedindo que a nicotina liberada pelas folhas de tabaco, durante a colheita, alcance a corrente sanguínea, ajudando a prevenir a Doença da Folha Verde do Tabaco (DFVT). Além disso, é fácil de aplicar, com uma textura leve e não oleosa que garante conforto durante o uso, sem interferir nas atividades diárias. Resistente à água, suor e orvalho, o creme oferece proteção prolongada mesmo em condições adversas, proporcionando mais segurança e bem-estar para quem trabalha no campo. O creme é certificado pela ANVISA e reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.