O uruguaio está com dificuldades até de caminhar, isso é nítido. Sem ele o time fica perdido nas ações ofensivas. Porém, acima de tudo está o ser humano e sua saúde. Ele deve ir a Barcelona na primeira brecha no calendário nacional, e tomara que se tenha a melhor solução para o atleta e o Tricolor.
River Plate
Vejo muitos preocupados com o adversário do Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O River não é mais o mesmo dos últimos anos. Não é esse bicho-papão todo. Lógico que, pela sua grandeza e tradição, deve ser respeitado, mas com uma boa estratégia no primeiro jogo no Monumental de Nuñez. Saindo de lá com diferença de dois gols, dá para pensar em classificação, sim.
Estreia
Enner Valencia estreará no Maracanã contra o Fluminense, um time que às vezes nos encanta e outras nos decepciona. É uma equipe de altos e baixos. No ano passado, o Inter venceu tanto no Rio de Janeiro como no Beira-Rio. A fase do Tricolor carioca não é das melhores. Por isso, deve ir pra cima do Inter. Além de Valencia, ainda tem Aránguiz, que entrou bem contra o Cruzeiro. Cogita-se Luiz Adriano com Valencia no ataque, o que não me agrada, mas Wanderson com Valencia. É esperar a bola rolar para ver o que Mano Menezes irá escalar em campo.
Publicidade
Santa Cruz
De sangue doce, a equipe comandada por Daniel Franco pega o Grêmio Bagé amanhã, nos Plátanos. O time está bem e tem muitas alternativas do meio para a frente. Em São Gabriel, o placar poderia ser mais elástico se o Galo não fosse tão preciosista nas finalizações. É preciso fazer os gols enquanto o jogo permitir, com seriedade e sempre mantendo ritmo forte, pois entrará na próxima fase entrosado e embalado.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade