O Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) promoveu, na última quinta-feira, 10 de novembro, uma reunião-almoço com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). Na pauta, os cenários da indústria da construção civil e as perspectivas para o mercado e crédito imobiliário. “Precisamos buscar alternativas para este momento que o país atravessa. Somos geradores de emprego e desenvolvimento para o município e região, mas estamos receosos em futuros investimentos, seja pela economia, seja pelas novas normas impostas ao setor da construção”, destacou o vice-presidente e coordenador do Escritório Regional, Carlos Augusto Gerhard.
O superintendente de Rede da Caixa, Rubem Grams, assegurou, durante o encontro, que a instituição tem boas notícias para o setor, especialmente relacionadas à construção, linhas de crédito e taxas. Durante a apresentação, conduzida pelo gerente de Clientes e Negócios da Superintendência de Habitação, Ednilson Bolson Noal, foram destacadas as mudanças relacionadas ao financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, especialmente a nova Faixa 1,5. Outro item abordado, que refere-se diretamente à indústria da construção, é a extinção, a partir de janeiro de 2017, do financiamento com recursos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para vendedores Pessoa Física (PF). “Pela nova regra, será necessário constituir uma empresa e passar pelo crivo da Caixa para solicitar o financiamento”, garantiu Grams.
Presenças – O evento foi prestigiado por representantes das 13 empresas associadas ao Sinduscon-RS na região – Bule Engenharia, CK Engenharia, Construtora Zagonel, Delta Projeto e Obra, Engepro Construções, Engesk Engenharia, Estacas Brasil, Quattro Incorporadora, Ronaldo Schwantz Empreiteira, Suhma Engenharia, Treviplam Engenharia, Vêneto Empreendimentos Imobiliários e RV Dick – bem como pelo gerente geral da Caixa, Paulo Schuenke, gerente da Caixa do Bairro Arroio Grande, André Luiz Seibert, e o gerente regional da Superintendência de Rede, Jair Valente Guerra.
Publicidade