Uma jovem suspeita de envolvimento em um desaparecimento, ocorrido em setembro de 2011, em Santa Cruz do Sul, se apresentou nesta quarta-feira à Polícia Civil. Suelen Heloize da Silva Pereira, de 22 anos, teve sua prisão preventiva decretada no início de 2012. Ela era procurada por suspeita de participação no assassinato e na ocultação do cadáver de Anderson Daylon Lima Von Borowski. Ouvida ainda pela manhã na 2ª Delegacia de Polícia, ela foi encaminhada ao Presídio Regional.
Conforme o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, responsável pela investigação do caso, a jovem negou que tenha envolvimento no caso. Para a polícia, no dia do crime ela estava junto com o companheiro Diego Soda, que também teve prisão preventiva decretada e foi capturado em outubro de 2013. Suelen disse ainda que na época do desaparecimento de Daylon ela não estava mais com Soda e que, por isso, não pode contribuir com esclarecimentos sobre o caso.
Suelen alegou ainda que foi para São Paulo no final da semana em que ocorreram os fatos investigados. A jovem disse que a viagem já era prevista e que não teve nenhuma relação com os acontecimentos. Após o depoimento, ela foi levada para o presídio. Apesar da polícia ter convicção de que Daylon foi assassinado dentro de uma residência no Bairro Faxinal Menino Deus, o corpo dele nunca foi localizado. A perícia confirmou, no entanto, que o sangue encontrado na casa em que Soda vivia com Suelen era do jovem.
Publicidade