A investigação que apura a morte do aposentado Armando Tadeu Helfer, 71 anos, ocorrida em 13 de junho, teve um desdobramento na manhã dessa segunda-feira, 30, com a prisão de mais dois suspeitos de envolvimento no crime. Helfer teria sido vítima de um latrocínio seguido de sequestro. O caso aconteceu na sua propriedade, situada em Linha Ponte Queimada, no interior de Venâncio Aires.
Os agentes localizaram dois homens, de 19 e 21 anos, suspeitos de envolvimento direto no crime. A prisão ocorreu em propriedades onde eles residem na localidade de Estância Nova, próximo à casa da vítima. Eles não têm antecedentes policiais e foram identificados a partir de diligências realizadas desde a data dos fatos.
LEI TAMBÉM: Operação resulta na prisão de seis pessoas em Santa Cruz
Publicidade
Conforme a investigação, na noite do crime, três indivíduos invadiram a residência de Armando Tadeu Helfer com o intuito de roubar armas e dinheiro. Um dos moradores da casa foi rendido, amarrado e sequestrado. Ele foi colocado no carro da vítima, posteriormente abandonado em uma estrada vicinal na localidade de Cerro dos Bois. Helfer foi encontrado morto com sinais de violência.
Além dos dois suspeitos presos, a Polícia Civil já havia identificado e detido, no dia 21 de junho, uma mulher suspeita de participação por ter ajudado os autores do crime na fuga.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, as investigações prosseguem. “Novas prisões não estão descartadas, tendo em vista a complexidade do crime e o possível envolvimento de outras pessoas”, afirmou.
Publicidade