Na última terça-feira, 20, a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor realizou uma interdição num posto de combustíveis no Bairro Aviação, em Venâncio Aires. Com a medida, o tanque e a bomba de óleo diesel S500 comum do estabelecimento estão lacrados. A ação faz parte de um trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis do órgão do Ministério Público.
LEIA TAMBÉM: Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras
A análise do engenheiro químico da Promotoria Especializada constatou que o combustível apresentava características fora dos padrões legais. Desse modo, as decisões liminares em ações cautelares que culminaram com a interdição também causaram a apreensão das notas ficais dos produtos impróprios e a coleta de amostras.
Publicidade
O trabalho foi proposto pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, com apoio das Promotorias de Justiça locais. Também nesta semana, mas na quinta-feira, o MP interditou um posto de combustível em Nova Esperança do Sul, na região Central do estado, pelo mesmo motivo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade