Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO BOLSO

Tarifa de água fica mais cara a partir desta sexta-feira em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

O mês de julho inicia com reajuste nas contas de água e esgoto. A correção atinge todos os serviços prestados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Santa Cruz tem o menor aumento entre os municípios atendidos pela estatal.

LEIA MAIS: Agerst autoriza reajuste na tarifa da Corsan em Santa Cruz; veja percentual

A agência reguladora local reduziu o percentual que a companhia teria direito em função do não cumprimento de metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Saneamento. Um dos motivos é que não houve redução das perdas que chegam a 60% entre a água que é tratada e a que é tarifada dos usuários.

Publicidade

Segundo a Corsan, são situações que envolve o próprio tratamento de água, vazamentos e mesmo ligações irregulares. Com isso, o reajuste para os consumidores de Santa Cruz é de 9,21%. O aumento também afeta os demais municípios da região que possuem contrato com a Corsan como Rio Pardo e Venâncio Aires. Nesses casos, a correção autorizada pela Agência dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul é de 12,65%.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem o menor reajuste do Estado na tarifa da água da Corsan

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.