Teliana Pereira está próxima de mais uma final no circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF). Nesta sexta-feira, 11, a melhor tenista do Brasil – e 54º do mundo – confirmou o favoritismo nas quartas em Biarritz, na França, ao despachar a holandesa Cindy Burger, 205º do mundo, com direito a pneu. A pernambucana levou uma hora para aplicar 6/2 e 6/0 e avançar na competição disputada no saibro.
Na próxima fase, a cabeça de chave 2 enfrenta a suíça Romina Oprandi (127º), responsável por eliminar a francesa Stephanie Foretz (188º) em sets diretos (6/2 e 6/1), após 51 minutos de partida.
Teliana foi finalista em Biarritz no ano passado, mas não resistiu à estoniana Kaia Kanepi, perdeu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e amargou o vice. A brasileira soma 22 títulos no circuito ITF, além dos dois troféus WTA conquistados em Bogotá e Florianópolis nesta temporada.
Publicidade