A estreia de Teliana Pereira no WTA de Bogotá foi marcada por uma das vitórias mais importantes de sua carreira. A tenista derrotou a ex-campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 6/4, e avançou às oitavas de final da competição. A admiração pela italiana ajudou Teliana a se preparar para o confronto, já que o estilo de jogo de Schiavone era conhecido pela brasileira.
“Joguei muito, muito bem. A Schiavone sempre foi um espelho e uma inspiração para mim. Gosto de vê-la jogar e isso me ajudou muito, porque eu sabia exatamente o que tinha que fazer,” contou a atleta. “Foi uma das minhas maiores vitórias. Nunca tinha vencido uma tenista que já foi top 5 e campeã de Grand Slam”, acrescentou. Campeã do challenger de Medellín, a brasileira é a 130ª no ranking e alcançou sua 6ª vitória seguida na Colômbia. “Consegui me adaptar rápido às condições de Bogotá, que são bem difíceis e estou muito feliz”, afirmou.
O embate desta terça-feira foi o primeiro entre as duas tenistas. Teliana afirma que a derrota para outra italiana, Sara Errani, na estreia do WTA Internacional, no Rio Open, foi importante para que pudesse trabalhar melhor nos torneios de tênis. “A experiência do jogo da Errani e de outras tenistas com ranking bem mais alto do que o meu, os jogos duros que eu fiz no ano passado e em 2013 estão me ajudando muito agora”, comentou.
Publicidade
Agora a brasileira se prepara para enfrentar Mandy Minella, de Luxemburgo, nas oitavas de final da competição. Pelas disputas entre duplas, Teliana jogará ao lado da tenista de Montenegro, Danka Kovinic. A dupla terá sua estreia contra a croata Darija Jurak e a alemã Tatjana Maria.