Depois de quase uma semana com os termômetros marcando mais de 20 graus, o inverno voltou a registrar temperaturas mais amenas nesta quarta-feira, 6. Após a chuva que atingiu o Estado durante a madrugada, uma massa de ar polar avançou trazendo uma nova onda de frio para o Rio Grande do Sul. A máxima do dia, em Santa Cruz, foi registrada pouco depois da meia-noite, quando a Estação Meteorológica da Gazeta marcou 18,3 graus. Já a mínima foi anotada às 17h10, quando os termômetros apontaram 12,4 graus.
O tempo também apresentou variação: choveu pela manhã, no começo da tarde o sol apareceu e, mais tarde, houve novamente precipitação. Esta instabilidade decorre de circulação ciclônica de área de baixa pressão no Rio Grande do Sul, segundo a MetSul.
As temperaturas devem se manter amenas nesta quinta-feira, 7. No Estado, a mínima deve ser registrada na Serra, em São José dos Ausentes, onde os termômetros devem marcar 1 grau. Em Santa Cruz, a temperatura deve variar entre 9 e 16 graus, conforme o Climatempo. O tempo deve permanecer firme na região, mas com muito vento, o que diminui a sensação térmica.
Publicidade