A capela do Bairro Santa Vitória teve o telhado totalmente arrancado após um temporal registrado na tarde desta segunda-feira, 15. O local havia sido construído a partir do esforço coletivo da comunidade, conforme relatou à Rádio Gazeta FM 107,9 o líder comunitário Nelson Rodrigues.
Segundo Rodrigues, a comunidade comemorava a entrega da estrutura, resultado de uma demanda antiga dos moradores. “A gente estava muito feliz com a inauguração aqui, uma demanda da comunidade. Foram dias de luta para conseguir essa reforma e, em poucos minutos, nós vimos todo o telhado da estrutura da capela arrancado”, lamentou.
O líder comunitário explicou que os danos ocorreram rapidamente. “Foi na sequência de alguns minutos. Quando começou o mau tempo e aquela ventania, logo em seguida os moradores próximos ao local já comunicaram que o telhado tinha sido arrancado. Ele, literalmente, foi totalmente arrancado. A capela está totalmente descoberta”, relatou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Semana começa com risco de vendavais e termina com sol e calor em Santa Cruz
Após o temporal, moradores realizaram a retirada do material que ficou espalhado pela via. “Os moradores removeram o que estava na rua para não obstruir a passagem, e o restante do telhado está todo do lado, aqui na praça”. Ele acrescentou que, dentro da estrutura, permanecem apenas os bancos de madeira reformados.
O líder comunitário também solicitou apoio do poder público. “Gostaríamos de solicitar um auxílio da prefeitura, porque todo o telhado é de fibrocimento. É muito perigoso mexer com esse material, até para os próprios moradores, porque é caminho dos alunos que saem da escola e passam por dentro da praça”, alertou.
Publicidade
Em nota, a Prefeitura se manifestou sobre o ocorrido:
“Sobre o telhado da Casa Mortuária de Santa Vitória, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão contatou a Funerária Machado, que tem convênio com a Prefeitura, e acordou que, caso a comunidade do Bairro Santa Vitória precise, a Capela Santo Antônio estará disponível para a realização de atos fúnebres, até que a estrutura da capela do bairro seja restabelecida.”
*Colaborou Lucas Malheiros
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade