O Parque da Oktoberfest sediou nesse domingo, 8, a segunda etapa do Circuito Municipal de Esportes. Apesar do céu nublado e do frio, pelo menos 500 atletas marcaram presença para competir em diferentes modalidades.
Os irmãos Arthur e Vinícius dos Santos Lauschner, de 14 e 7 anos, respectivamente, chegaram cedo para as disputas de BMX Racing, na pista de bicicross. Arthur começou a praticar o esporte há quase cinco anos. Neste período, participou de diversas competições, acumulando medalhas e troféus das suas conquistas. E Vinícius, inspirado no irmão, também tem se destacado na modalidade.
LEIA TAMBÉM: Finais da Copa Afubra 70 Anos serão nos dias 15 e 29 de junho
Publicidade
Para os pais, Julcileia e Maiquel, a prática do bicicross vai muito além do aspecto físico. A empreendedora destacou o papel do esporte no desenvolvimento educacional e social. “O Arthur era muito tímido antes de começar. E é também uma oportunidade de trabalhar a mente e estimular a disciplina”.
Já a analista comercial Jéssica Rusch e o auxiliar de serviços gerais Diego Luiz Meinhard acompanharam as partidas de futebol do filho Davi Luiz, de 7 anos. Para os pais, o evento é uma grande oportunidade, não só para que as crianças possam estar competindo, mas para se divertirem e fazerem novas amizades.
Ao longo do domingo também ocorreram disputas de basquete e beach tennis. O público ainda visitou a feira de artesanato, gastronomia, além de brinquedos para as crianças.
Terceira etapa confirmada
A segunda etapa do Circuito Municipal de Esportes foi realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Contou também com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Carlo Ancelotti elogiou segurança defensiva em estreia pela Seleção Brasileira
O secretário de Esportes, Daiton Mergen, destacou que já estão projetando a terceira etapa do evento. Ela será no dia 28 de setembro, aniversário de Santa Cruz do Sul.
Para o próximo circuito, ele planeja incluir artes marciais (judô, karatê, Muay Thai, entre outros), além de corridas e maratonas. “A cada circuito temos uma oferta de diferentes modalidades para contemplar a todos que gostam de esporte”, destacou.
Publicidade