Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INICIATIVA

Termo de cooperação entre os Vales promete dar novo impulso ao turismo regional

Foto: Nascimento MKT/Divulgação

Em Fórum realizado durante a 17ª Festa Nacional do Chimarrão, nessa quinta-feira, 9, em Venâncio Aires, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) celebraram o Dia Nacional do Turismo anunciando duas novidades.

Com o objetivo de fomentar o segmento na região e divulgar as potencialidades dos municípios, as associações firmaram um termo de cooperação por meio do qual desenvolverão projetos e ações conjuntas. E para dar o pontapé inicial da parceria, já foi anunciada a retomada do Turisvales, uma feira que reunirá profissionais e empreendedores do segmento. O evento, cuja última edição foi realizada em 2013, está marcado para ocorrer durante dois a três dias, em Venâncio Aires.

LEIA TAMBÉM: Shows nacionais levam milhares de pessoas à Fenachim no primeiro fim de semana

Publicidade

O presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, salientou que a parceria deve fortalecer o segmento. “Já há algum tempo fazemos vários trabalhos conjuntos, trazendo turistas e organizando roteiros, mas a formalização dessa parceria vai permitir muitos outros grandes eventos”, explicou. “Os projetos, com certeza, vão deslanchar e fomentar ainda mais o turismo regional.”

Durante o fórum Turismo nos Vales: As raízes do RS estiveram reunidos empreendedores, turismólogos, secretários municipais de Turismo e agências de viagens que realizam receptivos. Ao longo do dia, debateram sobre os desafios na captação de turistas e as potencialidades e projetos para o futuro do segmento na região. Profissionais da Região Metropolitana apresentaram cases e dividiram experiências a fim de alavancar e preparar melhor toda a região para receber turistas com opções e atrativos.

LEIA TAMBÉM: Fenachim atrai multidão e celebra tradição do chimarrão

Publicidade

À tarde, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, enfatizou a necessidade de superar desafios impostos pela enchente. Ele destacou que o Estado já tem apresentado resultados positivos, sobretudo na entrada de turistas estrangeiros, que já teria superado os números de 2024.

“Temos atuado muito nessa venda do destino diversificado para que todas as regiões possam ser trabalhadas, ocupando novas fronteiras de turismo e apostando que essa área possa ser, de fato, a grande alavanca econômica aqui do Estado.”

LEIA MAIS DA REGIÃO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.