Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado Islâmico

Terroristas explodem igreja na Síria no domingo de Páscoa

Terroristas do Estado Islâmico (EI) explodiram uma igreja construída há 80 anos no nordeste da Síria neste domingo de Páscoa, 5, conforme informações da agência de notícias estatal síria Sana.

Segundo a Sana, bombas foram colocadas dentro da Igreja da Virgem Maria no vilarejo assírio de Tel Nasri, na província de Hassaka. Não há relatos de que a ação tenha deixado mortos ou feridos. O vilarejo, controlado pelo EI, é palco de confrontos entre milicianos e grupos armados cristãos e curdos.

Pronunciamento do Papa

Publicidade

O Papa Francisco voltou a denunciar nesta segunda-feira, 6, o assassinato de cristãos por radicais islamitas em países da Ásia, do Oriente Médio e da África. “Precisamos de participação concreta e de ajuda tangível na defesa e na proteção de nossos irmãos e irmãs, que são perseguidos, exilados, assassinados e decapitados somente por serem cristãos”, disse o pontífice.

Na sexta-feira, 3, ele havia criticado o “silêncio cúmplice” sobre os ataques a cristãos. Na quinta, 2, milicianos da facção somali Al Shabab haviam atacado estudantes cristãos em uma universidade no Quênia, deixando 148 mortos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.