O filho do empresário Eike Batista, Thor, foi absolvido pelo atropelamento e morte de Wanderson dos Santos, em 2012, nesta quinta-feira, 19. A decisão de reformar a sentença foi dos desembargadores Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez e Luiz Felipe Haddad, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O desembargador Cairo Italo, relator do processo, votou pela manutenção da condenação.
Em 2013, Thor havia sido condenado a pagar R$ 1 milhão e a prestar serviço comunitário pela morte do ajudante de caminhoneiro de 30 anos. Ainda pela decisão da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, o filho de Eike deveria cumprir pena de dois anos de detenção e ainda teve a carteira de habilitação suspensa pelo mesmo período. A prisão, porém, foi convertida em serviço comunitário.
Na sessão desta quinta-feira, o desembargador Baldez absolveu Thor “por considerar a prova eivada de dúvidas”. Cabe, agora, recurso à decisão. O Ministério Público deve apresentar um pedido de revisão da sentença, conforme o jornal Folha de S. Paulo.
Publicidade