Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Time reserva do Grêmio desperdiça pênalti e perde para Botafogo

De olho no jogo mata-mata pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 16, Renato Portaluppi mandou a campo neste domingo, 13, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, um time reserva. No entanto, faltou entrosamento aos garotos, que pouco levaram perigo aos donos da casa. Assim, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Leandrinho aos seis minutos do primeiro tempo. O time de Renato ainda perdeu um pênalti, que foi cobrado por Marcelo Oliveira. 

Apesar do resultado adverso, o Grêmio segue na vice-liderança, com 39 pontos. A diferença para o Corinthians também não aumenta, já que o jogo do líder contra a Chapecoense foi adiado. O Botafogo, por sua vez, encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória no certame e subiu para oitava posição, com 28 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final da Libertadores. As partidas acontecem nos dias 13, no Rio, e 20 de setembro, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Atuando contra um time alternativo do Grêmio, o Botafogo, que também preservou alguns titulares, se comportava como se espera de um time da casa. Os cariocas dominavam as ações do jogo e criavam desde os minutos iniciais. Não demorou muito para que abrissem o placar. Aos seis minutos, Kaio perdeu a bola no meio de campo e Brenner, ex-Inter, recebeu na direita e acionou Leandrinho. A bola passou por baixo de Paulo Victor e morreu no fundo das redes. O segundo gol poderia ter saído aos 11 minutos. Bruno Silva recebeu da direita e cruzou, procurando Emerson Silva. No entanto, o jogador errou em bola na hora de cabecear. 

Aos 21 minutos, o Grêmio levou perigo ao gol do Botafogo pela primeira vez.  Após uma cobrança de escanteio de Lincoln, Bressan desviou e a bola sobrou para Batista, jogador considerado surpresa na escalação de Renato. O garoto finalizou de primeira e Emerson Santos apareceu e salvou em cima da linha.

O Botafogo respondeu, aos 23 minutos. Em contra-ataque, Guilherme avançou em velocidade, driblou Bressan e chutou rasteiro. Foi muito fraco e Paulo Victor ficou com a bola. Foi em um contragolpe que o Tricolor voltou a levar perigo a Gatito Fernández. Aos 28, Everton disparou em velocidade, passou pelo defensor e concluiu. A bola até bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Publicidade

No fim do primeiro tempo, o Tricolor poderia ter empatado. Aos 44 minutos, houve uma chance em cobrança de falta. Fernandinho cobrou, a bola bateu no braço de Matheus Fernandes e o árbitro assinalou pênalti. Marcelo Oliveira foi o escolhido para chutar. Ele mandou a bola no canto direito e Gatito Fernándes conseguiu defender. Foi o quinto pênalti perdido pelo Tricolor nesta temporada. 

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio voltou com o mesmo time do primeiro tempo. No minuto inicial, a sensação que dava é que a equipe havia mudado, no entanto, de postura. Antes do cronômetro marcar um minuto, o time chegou com perigo. Lincoln cobrou escanteio e Batista desviou sobre o gol.  Exceto por essa oportunidade, o Grêmio não fez mais nada na etapa. Paulo Victor, por sua vez, foi exigido.  Aos 13 minutos, Leo Valencia avançou sozinho, tabelou com Bruno Silva e bateu no cantinho. O goleiro se esticou para espalmar. O goleiro do Grêmio, aliás, fez mais um milagre aos 18 minutos. Arnaldo passou por todo mundo, ficou na frente de Paulo Victor, que saiu bem para ficar com a bola.

Perdendo e sem criar, Renato resolveu que era hora de mexer na equipe. Tirou Batista para entrada de Dionathã. E o garoto até mostrava vontade. Aos 22 minutos, chutou da intermediária, mas Gatito pegou bem. Aos 37 minutos, o Botafogo ainda chegou com Guilherme, jogador que pertence ao Grêmio mas foi emprestado aos cariocas. Ele desarmou Fernandinho e puxou contra-ataque. O atleta tentou o chute colocado, mas mandou por cima. Os donos da casa ainda poderiam ter aumentado a diferença no placar aos 48 minutos. Bruno Silva acionou Gilson, que dominou e chutou. No entanto, a bola passou por cima da trave. 

O próximo desafio do Grêmio no Brasileirão é contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo, 20, às 11 horas. Já o Botafogo joga contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, no mesmo dia, às 16 horas. 

Publicidade

BRASILEIRÃO
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 
Horário: 19 horas
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo), Bruno Roddrigo (Grêmio), Gilson (Botafogo), Emerson Silva (Botafogo)
Gol: Leandrinho, do Botafogo (6 min/1ºT)

Publicidade

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo (Emerson Santos), Emerson Silva, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Victor Luis), Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner (Fernandes)
Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson (Patrick), Kaio, Fernandinho, Lincoln (Jean Pyerre) e Everton; Batista (Dionathã).
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.