Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Tiroteio em casamento no Afeganistão deixa ao menos 21 mortos

 Um tiroteio durante um casamento no norte do Afeganistão deixou ao menos 21 mortos e oito feridos, relataram autoridades locais nesta segunda-feira, 27. “Havia uma festa de casamento, que se transformou em uma tragédia após alguns homens armados entrarem e abrirem fogo contra convidados do sexo masculino”, disse o chefe de polícia da província de Baghlan, Abdul Jabar Pordeli.

Suspeita-se que o tiroteio tenha começado após uma briga entre membros de grupos rivais que participavam da cerimônia neste domingo, 26. Ao menos dois adolescentes ficaram feridos. Segundo o comandante de polícia do distrito de Dih Salah, coronel Gulistan Qasani, cerca de 400 convidados participavam do casamento em uma casa particular.

“Quando nós recolhemos os corpos, foi difícil identificar quem eram os atiradores, pois não consegui encontrar nenhuma arma”, acrescentou Qasani. Casamentos nas áreas rurais do Afeganistão têm a tradição de dividir os convidados homens e mulheres durante a festa.

Publicidade

A violência tem aumentado no Afeganistão desde a saída de grande parte das forças de combate estrangeiras, no final de 2014.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.