Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ampliação

Toda a população adulta poderá receber dose de reforço contra a Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira, 16, a ampliação do público que pode receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, todas as pessoas que concluíram o esquema vacina regular (com segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses poderão buscar a aplicação de reforço. No entanto, é preciso aguardar a orientação do Município sobre a disponibilidade dos imunizantes.

LEIA MAIS

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa de lançamento da campanha Mega Vacinação, que visa conscientizar a população sobre a importância de buscar a segunda dose e a dose de reforço. De acordo com o Ministério da Saúde, 21 milhões de brasileiros precisam procurar os postos para buscar a segunda aplicação. Em novembro, 12,4 milhões de pessoas estão aptas a tomar a dose de reforço.

“Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Assista à fala do ministro Queiroga

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.