Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

concurso

Trajes das candidatas à corte da Oktoberfest homenageiam os 40 anos da festa

Foto: Rodrigo Assmann

As 14 candidatas à corte da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul revelaram, na tarde desta terça-feira, 8, os trajes que serão usados durante a divulgação do concurso. A apresentação aconteceu em frente ao Palacinho da Praça da Bandeira. Os vestidos foram desenvolvidos pela estilista Joana Tornquist e confeccionados por sua equipe no Joana Tornquist Atelier.

Segundo a estilista, a criação deste ano tem um significado especial, em sintonia com o tema da edição: “Celebre a sua história, reviva as suas tradições”. “Pesquisei bastante sobre a história da Oktober, e a inspiração principal veio do traje de 1991, que tem essas mangas mais bufantes, bem marcantes, e um avental leve, com fluidez. Tudo pensado para valorizar a feminilidade, o conforto e a elegância das candidatas”, explicou.

O vestido é confeccionado em cetim bucol, com uma estampa exclusiva desenvolvida especialmente para a ocasião. “A entrega dos trajes foi bem emocionante, porque senti elas se amando, se sentindo lindas. Isso tudo alinhado com a nossa cultura, então para mim isso faz todo sentido”, destacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Público forma fila para garantir ingressos para os shows nacionais da 40ª Oktoberfest

Diferente dos anos anteriores, as candidatas vão usar os trajes por mais tempo, em eventos ao ar livre e ações de divulgação, por isso a peça foi pensada com atenção ao conforto e à mobilidade. “Precisava ser algo leve, mas ainda assim impactante. Eu quis que elas brilhassem mesmo sob o sol”, ressaltou Joana, que assumiu a missão mesmo estando de férias quando o ateliê foi escolhido.

Além dos vestidos para a divulgação, cada candidata encomendou um traje exclusivo para a noite da escolha das soberanas. Essas peças estão sendo produzidas sob medida por diversos ateliês da cidade. “Isso também valoriza a nossa mão de obra local. Santa Cruz tem uma riqueza enorme em confecção e a Oktober é uma vitrine para isso. Eu mesma envio vestidos típicos para o Brasil inteiro”, revelou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pré-venda dos ingressos para os shows da Oktober inicia nesta terça; veja valores e onde comprar

Após o concurso, o trabalho da equipe do ateliê continua com a confecção dos trajes oficiais da nova corte. Joana já tem os tecidos em mãos e até algumas partes das peças foram adiantadas, especialmente aquelas que não dependem das medidas das futuras soberanas, para garantir que tudo fique pronto dentro do curto prazo disponível. Como de costume, os trajes oficiais são mantidos em total sigilo até o momento da estreia. “Todo mundo pede uma dica sobre os trajes, mas não pode, é segredo de Estado”, afirma a estilista.

A escolha da nova rainha e princesas da Oktoberfest ocorre no dia 9 de agosto, a partir das 20 horas, durante o baile no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest.

Publicidade

*Colaborou Heloísa Letícia Poll

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.