A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira, 14, analisa três novos projetos. Dois são oriundos do Poder Executivo, e um de autoria da mesa diretora da Câmara. Do Executivo partiram o que autoriza a abertura de créditos suplementares no montante de R$ 729.159,56 para custear despesas da Secretaria de Educação e Cultura e o que autoriza o repasse de R$ 2 mil à Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadores de Deficiência Física (ASPEDE).
Já de autoria da mesa da Câmara se origina o que constitui comissão especial para exarar parecer à Emenda ao Regimento Interno da Câmara, referente antecipação da reunião ordinária. A comissão especial é composta pelos vereadores Edmar Guilherme Hermany (PP), Elo Ari Schneiders (SD) e Elstor Renato Desbessell (PTB). A comissão irá analisar e dar parecer sobre a emenda ao Regimento da Câmara, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt, antecipando, em um horário, o início da reunião ordinária quando, no mesmo dia, ocorrer reunião solene.
Entre os pedidos de informações o vereador Hildo Ney Caspary (PP), encaminhou um pedido ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE), referente ao atendimento à saúde via consultórios médicos. O vereador Lenomar José de Mello (PTB) busca informações sobre a cessão de uso de máquina à Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul e à Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (COOCMAT). A vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) busca o detalhamento das obras contempladas para o Loteamento Mãe de Deus.
Publicidade
O vereador Elo Schneiders (SD) realiza uma indicação para a troca da canalização na Rua Thomaz Flores. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e limpeza lateral da Rua Gravataí e de diversas estradas. A vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) solicita a reparação do declive próximo a uma parada de ônibus do Corredor Zanette.
A Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) requer a realização de reunião especial para discutir questões relativas à política pública habitacional do Município de Santa Cruz do Sul e de uma reunião especial para discutir questões que dizem respeito aos usuários de drogas.
Publicidade