Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Três pessoas são presas em ações simultâneas da Polícia Civil em Venâncio Aires

Três pessoas foram presas em ação da Polícia Civil de Venâncio Aires desencadeada nessa quinta-feira, 5, durante duas ações simultâneas que investigavam crimes de tráfico de drogas, receptação e roubo. Entre os detidos estão dois suspeitos flagrados em um ponto conhecido de venda de entorpecentes e um foragido da Justiça capturado por crime de roubo.

A primeira prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel no Bairro Battisti, conhecido como “boca do Levi”, investigado por ser ponto de venda de drogas e de receptação de produtos furtados. No local, um homem e uma mulher foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

LEIA TAMBÉM: Mesma linha de ônibus se envolve em segundo acidente com os mesmos passageiros em Candelária

Publicidade

Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 7 gramas de cocaína fracionada para venda, aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, dois cheques furtados de um comércio no centro da cidade nesta semana, além de fios de cobre relacionados a ocorrências de furto anteriores. Usuários de drogas encontrados no local relataram que estavam ali para comprar e consumir entorpecentes.

A segunda prisão foi resultado de uma investigação paralela da mesma delegacia. Após receber informações sobre a presença de um foragido de São Leopoldo, os policiais localizaram o suspeito e cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelo crime de roubo.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal pede inclusão de Zambelli na lista de procurados da Interpol

Publicidade

Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Venâncio Aires, enquanto a mulher foi levada ao Presídio Feminino de Lajeado. De acordo com a polícia, o homem preso por tráfico já tinha antecedentes por tráfico de drogas e receptação. A mulher possuía um antecedente por roubo, e o foragido preso não tinha antecedentes criminais.

O delegado Guilherme Dill ressaltou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das ações. “O trabalho da Polícia Civil é intensificado com a participação da população. Denúncias e registros de ocorrência nos ajudam a agir com agilidade e precisão, principalmente em casos recorrentes de furto e tráfico de drogas.”

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.