Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIMINALIDADE

Três são presos por tráfico em conhecido ponto de comércio de drogas no Bairro Mãe de Deus

Foto: Fabiano Lautenschläger

Três pessoas, uma mulher, seu filho e um jovem foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde desta quinta-feira, 1º, no Bairro Mãe de Deus, em Santa Cruz do Sul. A ação foi realizada pela Força Tática da Brigada Militar, com apoio do setor de inteligência, e teve como alvo um ponto já conhecido por movimentação de entorpecentes, localizado na Rua Guarda de Deus, próximo ao cemitério.

Segundo a Brigada Militar, a dinâmica do local era monitorada há algum tempo. Os policiais sabiam que os envolvidos mantinham um esquema de vigilância. Um suspeito ficava na rua para observar a movimentação, enquanto outro permanecia no pátio da residência com rota de fuga preparada pelos fundos em caso de aproximação policial.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por não pagar pensão alimentícia em Vera Cruz

Publicidade

Durante a ação, os agentes se posicionaram em trilhas nos fundos do imóvel e aguardaram o momento da abordagem. Ao notar a chegada da viatura pela frente da casa, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos. Ele correu em direção a uma área verde e foi perseguido por um policial, que estava atento a movimentação. Durante a fuga, o jovem de 19 anos arremessou uma sacola plástica em uma estufa de hortaliças. No local, a sacola foi recolhida e continha uma grande quantidade de drogas: 308 porções de cocaína, 425 porções de maconha, além de R$ 82,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e uma pochete.

O rapaz foi detido ao tentar pular uma cerca próxima. Na sequência, os policiais abordaram outros dois moradores do imóvel, uma mulher de 59 anos e seu filho de 21, apontados como responsáveis pelo ponto de tráfico. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi confirmada.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido será periciado e o inquérito deve apurar a origem e a distribuição dos entorpecentes.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.