Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÁRCIO SOUZA

Tribuna: troca de cadeiras

Reforço no PSD

Algumas siglas têm trabalhado para ampliar o número de filiados e, com isso, garantir um leque maior de opções para nominatas capazes de disputar o Legislativo e nomes para a majoritária. O PSD de Rio Pardo é um exemplo. Recentemente, destacou a presença do pastor Rodrigo, que tem atuação comunitária, e dos ex-vereadores Elau de Moura e Dirceu Bastos. A ala feminina também está trabalhando para fazer a sua parte. Foram acrescidos seis nomes.

Visita de cortesia

O comando municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve na Gazeta do Sul. A presidente Célia Zingler e o ex-presidente Doralino da Rosa foram recebidos pelo gestor de Conteúdo Multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações, Romar Beling. Destacaram a importância da aproximação com o veículo, como forma de chegar à comunidade. A sigla deve definir, em breve, o nome para concorrer ao Executivo. Estão entre o vereador Alberto Heck e o ex-vereador João Pedro Schmidt.

Troca de cadeiras

A abertura do prazo para a janela de transferência de partidos, entre aqueles que detêm cargo eletivo, pode representar uma reconfiguração nas cadeiras da Câmara de Vereadores. Pelo menos três devem ter novos rumos: Serginho Moraes e Rodrigo Rabuske (PRD) e Daiton Mergen (MDB). Não é descartada a mudança de mais um que, atualmente, está entre os 17 legisladores.

Publicidade

Saída anunciada

O secretário de Educação de Santa Cruz, Wagner Machado (PDT), esteve na Rádio Gazeta 107,9 FM para tratar sobre as denúncias referentes ao uso dos recursos do Fundeb. No mesmo dia, circulou a informação de que ele teria pedido exoneração, o que negou. Machado admite, no entanto, que irá sair da administração, pois pretende participar da eleição de outubro (em disputa para Câmara ou na majoritária). Pode, para isso, exonerar-se antes do prazo máximo, que é o início de abril. Não é descartada a troca de partido. Recebeu alguns convites.

Oposição avança na base

Partidos de oposição ao governo Helena Hermany (PP) têm dedicado atenção a buscar aproximação com algumas siglas que integram a base da situação. As investidas têm sido tão expressivas, que vêm incomodando alguns integrantes desses partidos cobiçados. Fonte da coluna diz que em determinados casos, em que pode ser efetivada a troca de lado, há possibilidade de debandada de filiados. Outra forma de atração seria a pouco republicana ameaça.

Presença do secretariado

As sessões da Câmara de Vereadores têm sido acompanhadas por secretários do governo Helena Hermany (PP). A última teve a presença de Décio Hochscheidt, César Cechinato, Wagner Machado, Roberta Pereira e a mais recente nomeação, Simone Schneider.

Publicidade

Articulação

Seguindo o projeto de estruturação, o MDB de Santa Cruz do Sul filiou o ex-secretário de Comunicação Fábio Eduardo da Silva. Publicitário, ele já é conhecido no meio político por seus trabalhos de planejamento e articulação na coordenação de campanhas. Comitiva local esteve com o vice-governador Gabriel Souza para falar sobre as eleições de outubro. A ideia é fortalecer a sigla.

LEIA MAIS COLUNAS DE MÁRCIO SOUZA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.