Em meio a especulações sobre quem vai a campo, o técnico Roger Machado realizou um treino fechado para a imprensa, na tarde dessa quinta-feira, 24, no CT Luiz Carvalho. Foi a penúltima atividade do Grêmio antes de encarar o Internacional neste sábado, 26, às 19 horas, no Beira-Rio, pela nona rodada do Gauchão.
O principal mistério está no meio-campo. A tendência é que Roger escale três volantes como forma de reforçar a marcação. Thiago Santos fica novamente à disposição, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 4 a 0 sobre o São Luiz no último sábado, 19, na Arena. Ele deve formar a meia cancha com Villasanti e Bitello. Sendo assim, Gabriel Silva deve deixar o time titular. Outra possível mudança é a entrada do colombiano Campaz, recuperado de uma pancada no joelho direito, na vaga de Janderson.
LEIA MAIS: Há chance de Roger Machado não repetir escalação no clássico do fim de semana
Publicidade
Na primeira parte da atividade, nessa quinta-feira, o elenco de jogadores foi orientado em um aquecimento aplicado ao modelo de jogo, com exercícios de simulação para o confronto. Em seguida, a equipe foi dividida em grupos para trabalhos orientados pela comissão técnica. Os jogadores participaram de ações com passe, controle de bola e finalização no gol. Na parte final do treino, os atletas também puderam trabalhar jogadas de bola parada. Os jornalistas que fazem a cobertura do clube não puderam estar presentes.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu o árbitro para o clássico 435. É Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Com as despesas pagas pelos clubes, haverá árbitro de vídeo (VAR). Ele será Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade