A quarta-feira, 26, foi de apresentações no Internacional. Três reforços foram contratados para o restante da temporada e falaram pela primeira vez em coletiva de imprensa.
O meia Óscar Romero, de 32 anos, estava no Botafogo. O paraguaio é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians. O novo camisa 11 assinou contrato até o fim da temporada e tem o objetivo de estar no radar do técnico Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia.
LEIA MAIS: Victor Gabriel desfalca o Internacional por lesão muscular
Publicidade
“Desde que fui procurado pelo Inter, sabia que seria um desafio muito importante, que eu precisava. Preciso estar à altura do que é o clube. Um dos objetivos do ano é voltar a ser chamado para a seleção paraguaia e vou trabalhar duro para isso. Preciso mostrar aqui no Inter, nos treinos e nos jogos”, declarou.
Romero foi questionado sobre a disputa com Alan Patrick. “Alan é um grande jogador, muito importante para o Inter. Não venho para disputar um lugar com ele. Venho para somar, aproveitar quando tiver chance. Vamos nos ajudar entre todos para buscar os objetivos”, disse.
O vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, lembrou que Romero esteve no grupo do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores. “Todos os grupos são diferentes. O que me surpreendeu é a fome de glória que tem esse grupo. Isso se sente no ambiente. Ganhamos o Gauchão, mas já estamos pensando no Brasileirão. O grupo tem jogadores vencedores. Me dá prazer treinar com jogadores assim, que se entregam 100%. Esperamos começar da melhor maneira já no sábado”, comentou Romero.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional empata com o Grêmio e garante o título gaúcho de 2025
O zagueiro Juninho, de 30 anos, foi adquirido por 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) e assinou contrato até dezembro de 2027. Ele estava no Midtjylland, da Dinamarca. No Inter, vai vestir a camisa 18. Ele comentou sobre a disputa por posição. “Estou lisonjeado por defender o clube. Temos que nos dedicar ao máximo. Temos muitos jogos na temporada e todos poderão ajudar. Vamos manter o foco para mais conquistas”, afirmou.
O volante Diego Rosa terá o número 33. Com 22 anos, chega por empréstimo até o fim do ano, cedido pelo Bahia. Revelado pelo Grêmio, o atleta escorregou na primeira declaração. Quase citou o arquirrival ao dizer que estava feliz em estar no Inter. Diego comentou sobre a mudança de mentalidade. “Fui morar sozinho. Foi conturbado no Bahia. Agora na Bélgica, tive uma filha. Estou mais preparado para agarrar essa chance.”
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ