Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

POLÍTICA

TSE aprova três federações partidárias; entenda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nessa quinta-feira, 26, por unanimidade, mais duas federações partidárias: a do PSDB com o Cidadania e a do PSOL com a Rede Sustentabilidade. Criadas com a reforma eleitoral do ano passado, as federações exigem que as legendas aglutinadas atuem de forma conjunta, em torno de um programa comum, como se fossem uma só sigla, por no mínimo quatro anos. A união vale nos níveis federal, estadual e municipal.

LEIA TAMBÉM: “Gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido”, diz Leite sobre desistência de Doria

Nessa terça-feira, 24, a primeira federação partidária do País foi aprovada também por unanimidade pelo tribunal: a aglutinação do PT, do PCdoB e do PV, denominada “Federação Brasil da Esperança”. O PSDB e o Cidadania pretendem, junto ao MDB, lançar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidatura de consenso para representar o “centro democrático”, como se autointitulam, com o intuito de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). PSOL e Rede, por sua vez, vão apoiar Lula.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.