Santa Cruz do Sul recebe a Turnê Afrocultural Negrejar no dia 27 de novembro, no Colégio Dom Alberto, com três sessões dos espetáculos Iya Dudu e Rainha Abayomi, às 8h30, 10h30 e 13h30, além de palestras sobre a temática preta. A terceira edição da turnê teve início nessa segunda-feira, 3, em Capitão, no Vale do Taquari. Organizada pelos artistas venâncio-airenses Sergio Rosa e Jaque Santos, a iniciativa leva espetáculos e palestras a diferentes regiões do Rio Grande do Sul, como parte de um projeto que percorre 12 cidades durante o mês de novembro.
O foco da turnê se intensifica neste mês, em que se celebra a Consciência Negra, mas o trabalho dos artistas é realizado durante todo o ano, segundo Sergio Rosa. “No mês de novembro temos esse foco por acreditarmos na importância de darmos ainda mais visibilidade a essas pautas e porque a procura por prefeituras se intensifica nesse período. Mas trabalhamos o ano todo com a pauta”, destaca Rosa.
LEIA TAMBÉM: Casa das Artes recebe espetáculo com debate voltado à cultura gaúcha
Publicidade
A turnê inclui os espetáculos Okàn Ijó, Rainha Abayomi e Iya Dudu, além da formação para profissionais de educação. “Poder levar nossos trabalhos para diferentes regiões do Estado só reforça a nossa percepção do quão necessários e urgentes é a prática e a possibilidade de trabalhos como os nossos. Hoje temos a maior turnê e fruição de espetáculos afros pelo RS”, afirma Sergio Rosa.
Ao todo, serão mais de 30 atividades confirmadas durante o mês de novembro em parceria com prefeituras e instituições de ensino. O roteiro da turnê abrange os municípios de Capitão, Osório, Mostardas, Pejuçara, Boa Vista do Cadeado, Três Arroios, Feliz, Silveira Martins, Picada Café, Santa Cruz do Sul e Cristal. A agenda ainda está aberta para novos contratos.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!