A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas para Pessoas com Deficiência e de Altas Habilidades (Faders) vão firmar um convênio para ações em parceria. A principal delas é a oferta de curso de especialização em Libras para servidores do Estado.
A reitora da Uergs, Arisa Araújo da Luz, e o presidente da Faders, Roque Bakof, acompanhados de um grupo de profissionais das duas instituições, conversaram nesta sexta-feira, 15, sobre as demandas de atendimento especializado e as ações necessárias para supri-las.
Participaram da reunião a vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, a pró-reitora de Ensino, Armgard Lutz, e a coordenadora de Qualificação Acadêmica, Aline Hernandez, além dos coordenadores da Faders Andrea Severo (Pesquisa), Eva de Castilhos (Capacitação) e Marcelo Beloli (Administração).
Publicidade
Especialização
A capacitação de servidores será para qualificar o atendimento às pessoas com deficiência que buscam os serviços públicos estaduais. A partir de agora, serão montados grupos de trabalho para elaboração do convênio e da proposta de projeto do curso, que depende da aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade.
Publicidade