Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 4, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul condenou os réus Anderson Luis Würdig e Bernar Machado, acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de março de 2018, na Rua Ivoti, Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul.
Na sentença, lida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, Anderson foi condenado a 13 anos e quatro meses em regime inicial fechado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e que dificultou a defesa da vítima, que ficou paraplégica após ser atingida por quatro disparos desferidos pelo condenado. Com relação a Bernar, o conselho de sentença decidiu pela absolvição do réu por não reconhecer a sua autoria no crime. A acusação foi realizada pelo Gustavo Burgos de Oliveira e a defesa dos réus pelos advogados Luiz Pedro Swarovsky e Vinicius Schneider Rolim.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!