Eles estavam de saída, quase dentro do ônibus, pouco depois da visita à Basílica de Santo Antônio, padroeiro do Brasil para os Católicos. A maioria da comitiva de Sobradinho, que visitou a cidade-irmã Cornedo Vicentino na Itália, não compreendia o que aquela senhora dizia (falava em italiano gramatical) enquanto chamava o fotógrafo Nilson Arrial com entusiasmo.
Ela entregou a ele uma revista, “Messaggero di Sant’Antonio”, elaborada pela equipe de jornalistas que faz a cobertura dos tempos sagrados do catolicismo. A ideia dessa senhora, que se chama Wilma, era que esses relatos fossem divulgados no país. “Ela me deixou com a responsabilidade de reproduzir esses fatos/milagres. Hoje, graças à Gazeta da Serra, conseguirei cumprir a minha promessa”, comenta;O artigo foi traduzido por Gianfranco Contro e o próprio fotografo Nilson Arrial.
Grandi Numeri, Grandi Storie Di Giulia Cananzi e Laura Pisanello
“Durante l’Ostensione, vimos na Basílica tantas pessoas rezando diante dos restos mortais de Santo Antônio. Vimos pessoas com lágrimas nos olhos de tão emocionadas. Falamos com tantos devotos de toda a parte do mundo: da Áustria, França, Bélgica, Filipinas e etc. Escutamos tantas histórias de fé e milagres que essas pessoas diziam ter recebido. Selecionamos uma, como da senhora Wilma, de Cornedo Vicentino, Vicenza, cidade vizinha daqui. A senhora Wilma tem 85 anos. Desde o ano de 1947 ela é assinante dessa revista. Ela diz que sente o santo como uma família, tanto que ela tem um capital em sua casa dedicado a Santo Antônio. Seu tio Domenico havia retornado do campo de concentração de Mauthausen muito mal devido aos sofrimentos da guerra. Ficou só na cama por cinco anos. Um certo dia, seu cavalo começou a relinchar no pasto próximo À sua casa. Relinchava cada vez mais forte. Seu tio, enfermo, mandou que ela visse o que estava acontecendo. O cavalo mancava. Debaixo de sua pata encontrou uma imagenzinha de Santo Antônio. Ela pegou essa imagem e colocaram sob a cabeça de seu tio Domenico, ao mesmo tempo em que oravam. Após poucos dias seu tio começou a se alimentar melhor, em pouco tempo estava caminhando. Depois de um ano, casou-se e teve 5 filhos. Ela considera isso um grande milagre. Esta imagem ela guarda até hoje”.
Publicidade

