Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBB

União Corinthians busca vitória em duelo contra o Bauru nesta segunda-feira

Foto: Vinícius Molz Schubert

O União Corinthians não jogou bem e perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, na manhã de sábado, 8. Diante de uma das equipes mais tradicionais do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCo, que não fez um bom primeiro tempo, acabou superado por 94 a 70 (parciais de 28 a 20; 26 a 15; 19 a 18 e 21 a 17).

Mesmo com a derrota, a equipe santa-cruzense segue na 12ª posição, dependendo apenas de si para garantir vaga aos playoffs. Para isso, precisa vencer o Bauru nesta segunda-feira, 10, às 19h30, novamente na capital paulista, e o Fortaleza, na sexta-feira, 14, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Os duelos terão transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9.

LEIA MAIS: União Corinthians é superado pelo Pinheiros fora de casa

Publicidade

O União Corinthians não começou bem o jogo e viu o Pinheiros abrir boa vantagem logo nos primeiros minutos. A situação obrigou o técnico Athos Calderaro a mexer, promovendo as entradas de Teichmann e Aguerre.

A partir daí, o UniCo cresceu, conseguindo uma sequência de três de roubadas de bola, e virou o marcador faltando pouco mais de quatro minutos. Depois de um pedido de tempo, os paulistas reagiram e se aproveitaram de novos erros defensivos da equipe santa-cruzense para tomar a frente do placar: 28 a 20.

LEIA TAMBÉM: LUVIX não honra contrato e compromete sequência do União Corinthians no NBB

Publicidade

O segundo quarto começou com dificuldades para o União Corinthians. O Pinheiros, mais ligado em quadra, beneficiou-se do grande aproveitamento no ataque para ampliar a vantagem. Rápidos nas transições e eficientes nos rebotes, os paulistas foram para o intervalo vencendo por 54 a 35.

LEIA TAMBÉM: Alternando treinos e reabilitação, UniCo se prepara para jogos decisivos em São Paulo

No retorno do intervalo, o União Corinthians mostrou estar mais atento e voltou a equilibrar a partida, tendo mais velocidade na transição ofensiva. A dificuldade, porém, estava na diferença do placar construída pelo Pinheiros no primeiro tempo. Diante disso, a equipe santa-cruzense bem que tentou a reação, mas esbarrou em um adversário dominante: 73 a 53.

Publicidade

No último quarto, o Pinheiros passou a rodar mais o quinteto e, mesmo assim, seguia trazendo dificuldades para o UniCo. Nos minutos derradeiros, as equipes trocavam pontos no ataque, mas os erros do União Corinthians no início da partida acabaram por fazer a diferença: 94 a 70.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.