O clube União Corinthians faturou o título da sexta edição do Campeonato Estadual Série Ouro de bolão bola 23 no último domingo, 29. A equipe venceu a fase classificatória e chegou a ficar em terceiro após algumas séries da decisão, mas se reabilitou para levantar a taça. O torneio contou com a participação de 16 equipes.
Com 1.768 pinos, ficou 13 na frente da Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo. O 15 de Novembro, de Campo Bom, fechou em terceiro lugar com 1.746 pinos. O UniCo ainda levou prêmios individuais. Com 539 pinos, Eduardo Cezar Jungblut foi o Braço de Ouro, enquanto Cássio Jair Hackenhaar, com 538 pinos, encerrou como Braço de Prata.
LEIA MAIS: União Corinthians vai sediar Estadual Série Ouro de Bolão no fim de semana
Publicidade
O diretor de Bolão do clube, Egon Fengler, destacou a união do grupo, os treinamentos e a dedicação dos atletas pela conquista, assim como o suporte de toda a equipe de colaboradores que atuou nos bastidores do torneio, para que tudo transcorresse da melhor maneira possível. Já o presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS), Enardo Braun, visivelmente emocionado, saudou a volta do campeão União Corinthians ao topo do pódio mais alto do bolão gaúcho masculino, o excelente rendimento das canchas e a lisura da competição.
O clube União Corinthians estará na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria em 2024, no Paraná, e ainda na Copa RS, que será realizada em março, no Clube do Comércio de Montenegro.
LEIA MAIS: União Corinthians é vice em campeonato de bolão de Linha Nova
Publicidade