Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NBB

União Corinthians segue sem vencer fora de casa

Corinthians Paulista e Corinthians gaúcho duelaram pela última rodada do primeiro turno do NBB (Foto: Beto Miller/Corinthians)

A equipe da Luvix/União Corinthians segue sem vencer fora de casa jogando pela Liga Nacional de Basquete. Na noite desta quarta-feira,12, o time gaúcho foi derrotado pelo “xará” de São Paulo, o Corinthians Paulista, pelo placar de 74 a 63. Foi a 9ª derrota longe de seus domínios no NBB, e com o resultado, a equipe de Santa Cruz do Sul termina o primeiro turno na penúltima colocação na tabela, e volta a jogar dia 29 de janeiro, contra o Minas Tênis, novamente fora de casa, no início do segundo turno.

O primeiro quarto começou equilibrado no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, mas os donos da casa abriram sete pontos no primeiro período. O time de Santa Cruz apostou no confronto um contra um e foi para cima da defesa do time paulista. Os americanos, Gillard e Simms, que normalmente arriscam muitos lances da linha de três pontos, buscaram a infiltração, encarando os pivôs do Timão. Mas com apenas 27% de aproveitamento nos arremessos no primeiro período, contra 45% de acertos do rival, o time gaúcho terminou o quarto perdendo por 20 a 13.

No segundo quarto, persistiram os erros no ataque. O União Corinthians marcou apenas oito pontos no período. Para sorte da equipe gaúcha, os donos da casa também tiveram um aproveitamento ruim, e o segundo quarto terminou 34 a 22 para o Corinthians Paulista.

O UniCo voltou aceso no terceiro quarto, e tirou oito pontos de vantagem em menos de um minuto, com uma corrida de 8-0 no início do segundo tempo. Destaque para duas roubadas seguidas de bola de Guilherme Teichmann. Mas o aproveitamento seguia baixo no ataque, apesar da melhora do time treinado pelo técnico Athos Calderaro. Ao final do terceiro quarto, o União Corinthians tinha apenas 53% de acertos nos lances livres, 31% nos lances de dois pontos, e 20% nas tentativas de três pontos. O período terminou com vantagem paulista de quatro pontos: 46 a 42.

Mas no último quarto da partida, o time da casa retomou a superioridade no jogo. O União Corinthians acelerou as jogadas e novamente teve um baixo aproveitamento no ataque, enquanto seu rival marcou 28 pontos no último período. A última etapa teve parcial alto de pontos, 28 a 21 para o Corinthians-SP, e a partida foi finalizada com o placar de 74 a 63 em favor do time aulista. Com isso, o União Corinthians fecha a primeira metade do NBB em penúltimo na tabela, na 16ª colocação, com 20 pontos, a dois pontos do Fortaleza, 12º colocado, que hoje ocupa a zona de classificação aos playoffs. Já o Corinthians Paulista é 15º, com 21 pontos.


Super 8 é o destaque no intervalo entre o primeiro e segundo turno do NBB

Agora o NBB dá uma pausa para a disputa da Copa Super 8, campeonato à parte, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, que reúne os oito melhores da temporada atual da NBB ao final do primeiro turno, em confrontos diretos até a final (Franca x Caxias, Flamengo x Paulistano, Minas x Unifacisa, São Paulo x Bauru). O torneio ocorre em uma semana, e o campeão representa o brasil na Liga das Américas.

No início do returno, o União Corinthians joga fora de casa contra o Minas Tênis, dia 29 de janeiro, em Minas Gerais. O próximo confronto do UniCo em casa é dia 3 de fevereiro, quando recebe o Rio Claro no Arnão, a partir das 20h30.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.