Após derrotas para o Caxias e Brasília nas primeiras rodadas do Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians terá mais um compromisso em casa nesta quinta-feira, 3, diante do Cerrado, às 19h30. A expectativa é de um bom público no Ginásio Poliesportivo Arnão para apoiar a equipe em busca da primeira vitória na competição.
O armador Augusto avalia que a equipe pecou em alguns aspectos diante do Brasília, mas espera uma evolução para vencer o Cerrado. “Nosso aproveitamento em lances livres não foi muito bom. Infelizmente, não foi o que a gente esperava. Eles foram bem nos lances de três, o que atrapalhou nossa estratégia. Não temos tempo de lamentar. Não temos desculpa. Precisamos trabalhar para vencer na quinta-feira”, destacou.
O técnico Athos Calderaro acredita que a equipe iniciou mal, mas com demonstração do poder de recuperação durante os períodos seguintes. ” A gente sabia da qualidade do Brasília. O jogo foi decidido nos segundos finais. Eles acertaram uma bola de longa distância e desperdiçamos uma bandeja. Temos que valorizar a entrega dos jogadores. Vamos nos preparar para se reabilitar diante do Cerrado”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB
A comissão técnica dedicou a quarta-feira para traçar o plano de jogo, enquanto o elenco passa pelos processos regenerativos para estar com plenas condições físicas. A escalação deve ser a mesma da partida de terça-feira: Simms, Enzo Ruíz, Vithinho, Teichmann e Aguerre.
Publicidade